Comprar ingresso
(71) 2203-1090 e (71) 3281-1000
Horários

Atendimento: de terça à sexta, das 08h às 17h.

ver programação

Mametto canta “O Mar de Caymmi e Vinícius”

Veja abaixo a programação do teatro

05 nov
21h

 

Mametto canta “O Mar de Caymmi e Vinícius”

O espetáculo musical “O Mar de Caymmi e Vinícius”, projeto especial da Mametto, volta a cartaz em Salvador. Concebido durante a celebração do centenário desses dois ícones da música popular brasileira, esse projeto traz ao público uma apresentação que expõe artisticamente elementos marcantes na obra desses dois: a música, a poesia…e o mar! Mar da Bahia, uma constante na vida musical de Caymmi e eternizado nas suas canções, e o mar da poesia de Vinícius de Moraes, carioca que tanto homenageou essa terra através de muitas das suas músicas, tão carregadas de sincretismo e cultura afro brasileira.

As imagens musicais cantadas e escritas por eles ganham forma no show “O Mar de Caymmi e Vinícius”, que entra em cartaz novamente, dessa vez no Teatro da Cidade, após temporadas de sucesso em na Caixa Cultural Salvador, no Espaço Cultural Barroquinha, no Teatro Jorge Amadoe no Café Teatro Rubi. Este projeto foi escolhido, especialmente, para oferecer mais uma opção de cultura à cidade. No palco, o público verá uma Mametto mergulhada no universo musical de Dorival Caymmi Vinícius de Moraes.

“O Mar de Caymmi e Vinícius” exalta o mar e a Bahia, com canções marcantes da obra dos artistas como “Tarde em Itapoã”, “Canto de Ossanha”, “Milagre”, “É Doce Morrer no Mar”, entre outras. A homenagem valoriza suas vidas e obras, ao mesmo tempo em que agrega novas sonoridades às suas composições. O show com formato intimista conta com a interpretação de Mametto e direção musical do espetáculo de Yacoce Simões, que além dos arranjos, assume também o piano. No palco, eles são acompanhados pelos músicos Luciano Calazans, no baixo acústico, e Robinson Cunha, na bateria.

Cantar “O Mar de Caymmi e Vinícius” é alimentar o coração, é sentir o cheiro doce da Bahia. Cada verso de suas canções me leva pro mar, como o vento leva a jangada, me deixando assim à flor da alma”, resume Mametto, que cantará com figurino especialmente desenhado para as apresentações pelo estilista baiana Aládio Marques. Neste show, Mametto canta e conta histórias curiosas sobre a vida e a obra de Vinícius e Dorival, além de reler canções de compositores contemporâneos e parceiros deles, como Jorge Amado, Baden Powell e Toquinho. Constam também no repertório canções de verdadeiros discípulos baianos da poesias desses grandes mestres: Gerônimo, Saul Barbosa e Jorge Portugal.

Data: 05 de novembro (sábado).
Horários: 21h.
Valores: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia).
Vendas: Compre Ingressos e Teatro da Cidade.
Realização:
 Carambola Produções
Bilheteria:
27.10 Das 11 as 18 h
03.11 Das 11 as 18 h
05.11 Das 14 ate inicio espetáculo

 

DÚVIDAS? FALE CONOSCO

(71) 2203-1090 e (71) 3281-1000

Endereço

Av. Luís Viana Filho, 7731, Paralela, Salvador Bahia, CEP: 41 745 – 130. Na sede do Villa Campus de Educação.